Ballet Clássico

A técnica do Ballet Clássico é indicada tanto para crianças como para adultos por ser uma atividade física que trabalha todo o corpo, como poucas modalidades esportivas fazem", afirma o ortopedista Marcelo Cavalheiro, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

São muitos benefícios para quem opta por dançar Ballet. Os movimentos enrijecem a barriga, endireitam a coluna e alinham os ombros, isso acontece porque o abdômen é um dos centros de força do corpo e, conseqüentemente, é muito exigido durante a execução das posturas, as pernas e os braços também são trabalhados e os músculos ficam bem definidos e mais alongados.

O alongamento é fundamental no balé, o que reduz as chances de lesões, colocam as pessoas no eixo e as deixam com as formas mais harmoniosas e elegantes.

São trabalhados três fundamentos básicos: consciência corporal, respiração e técnica. Trabalhamos, equilíbrio, relação espacial, musicalidade, ritmo e força, além de estimular a concentração; guardar as seqüências dos movimentos é excelente para o cérebro.De uma forma doce e lúdica, o balé deixa o estresse do lado de fora da sala de aula, onde conseguimos nos exercitar, fazer amigos e sonhar!

Professores:

Cláudia Zanellato

Marcela Soares

Fábio Muniz

Modalidades