Flamenco Adulto e Infantil

Além de muito sensual, o flamenco é uma ótima opção de atividade física. Elemento característico da cultura espanhola, a modalidade é uma forma divertida de cuidar do corpo. A dança é um treino eficaz, no qual a maioria dos músculos do corpo são usados. Além disso, os exercícios de técnicas são capazes de melhorar a postura, a resistência, a agilidade e a coordenação motora.

Essa modalidade de dança exige força, concentração ritmo e movimento, e é uma das mais recomendadas para perder peso e manter o equilíbrio corporal. Trabalha com pontos bastante específicos, que favorecem pessoas de qualquer idade. Trabalha-se muito a parte inferior do corpo, fortalecendo os ossos e a musculatura. E na parte superior, técnica de braços e mãos e principalmente nas aulas de castanholas ( instrumento utilizado na dança). Para manter a postura elegante essencial para o flamenco, você precisa envolver os seus músculos do abdômen também. O trabalho com os pés na dança flamenca tem um alto impacto, e por isso, proporciona o aumento da densidade óssea e ajuda a evitar doenças, como a osteoporose.

Dançar faz bem para a mente

Um estudo publicado no The New England Journal of Medicine, em 2003, revelou que, quando os idosos participam de atividades de lazer, incluindo a dança, seu risco de demência é diminuído. Além disso, os passos marcados da dança relacionada ao flamenco ajudam a fortalecer a memória e a liberar as emoções.

Os benefícios para a saúde mental proporcionados pelo flamenco são ótimas formas de aliviar o estresse e a tensão do dia a dia.

Qualquer pessoa, independentemente da faixa etária, homens, mulheres e inclusive crianças, podem fazer aulas dessa modalidade de dança.

Professora:

Roberta Zanellato

Modalidades